Frase para refletir...

Ame muitas coisas, porque em amar está a verdadeira força. Quem ama muito conquistará muito, e o que for feito com amor estará bem feito. (Vincent Van Gogh)

sexta-feira, 9 de abril de 2010

A paixão de Cristo (The passion of the Christ)




Sinopse: Ele relata sobre as 12 últimas horas de vida de Jesus Cristo, antes de ser crucificado. O filme começa quando ele ora após a ultima ceia. Judas o traiu, ele foi preso e as autoridades maiores dos fariseus o acusaram com falsa blasfêmias. Jesus foi levado à frente de Pilatos o governador Romano que ouve as acusações feitas. Ele não sabe o que decidir, pois todos queriam a morte de Jesus. O governador transferiu a decisão para o rei, este devolve a decisão para Pilatos que escolhe que o povo decida entre Jesus e o criminoso Barrabás. A multidão escolhe que o criminoso seja solto e Jesus crucificado.
Eles o levam aos soladados para que o flagelassem cruelmente, fizeram-no carregar a cruz. Sem forças e todo machucado, crucificam Jesus e ele entrega seu espiríto a Deus, antes de morrer.



Curiosiades:

*São faladas no filme as línguas usadas na época de Jesus Cristo: Aramaico, Latim e Hebraico. O diretor Mel Gibson pretendia que que a história do filme fosse contada apenas pela linguagem corporal, ou seja, não houvesse legendas. Posteriormente, Mel decidiu inserir legendas em algumas cenas.
*A cena da crucificação de Cristo levou em torno de duas semanas até ser concluída da forma desejada por Gibson.
*São as mãos do próprio diretor que aparecem na cena em que Jesus Cristo está sendo pregado na cruz.
*Caviezel, o ator foi atingido por um raio na cabeça durante as filmagens, mas nada de grave aconteceu.
*As filmagens ocorreram em Roma.
*A paixão de Cristo teve o orçamento de 25 milhões de dólares e rendeu mundialmente em torno de 611 400 milhões de dólares.

Fonte das curiosidades: http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Paixão_de_Cristo


Comentário: Vale muito à pena assistir esse filme! É ótimo, super detalhado, em tons pastéis. Além disso é muito emocionate! -ficaadica.

Nenhum comentário: